Briga de gigantes! Como nosso cliente conseguiu se posicionar em um mercado tão competitivo como o da Beleza.

O cliente:

Uma nova marca, com um produto pouco conhecido no mercado, álbuns de fotos personalizadas que seriam comercializados através de e-commerce, e um concorrente forte dominando o pequeno nicho. O que o cliente desejava? Ganhar espaço no mercado atual, conquistar seus clientes e ter um produto único. Tudo do ZERO!

Desafio aceito:

Para iniciar eu tenho que dizer que estamos falando de um cliente que chegou aqui na SEA DIGITAL, somente com uma ideia, não tinha conhecimento de mercado, marca, site, redes sociais e nem o nome!

Nosso time estudou o caso, e com o conhecimento de nossos gestores de marketing, achamos a persona ideal! Idade, sexo, estado civil, onde estava o que gostava de fazer. Persona pronta, nossas estratégias de ação já estavam sendo desenvolvidas e para apresentar ao publico um produto novo de uma marca nova, focamos em INFLUENCERS DIGITAIS, como um dos canais de comunicação.

Iniciamos a busca pelas influencers, baseando-se no publico e conteúdo que elas apresentavam, bem como a localidade que elas influenciavam. Baseados na persona, encontramos o perfil perfeito para trazer o impacto que a marca precisava e conseguimos causar a sinergia exata para que o trabalho progredisse.

Vale ressaltar que esta empresa possuía mais de uma persona, mas para o momento identificamos afinidade com o grupo de mães de recém-nascidos aonde a influencer escolhida possuía grande audiência. 

Desenvolvemos também o trabalho de branding, focado na apresentação da marca. Elaboramos materiais, fechamos as parcerias, enviamos os produtos para as Influencers, e aguardamos o início das campanhas.

Resultados iniciais:

A marca começou a ser procurada! A persona estava correta, a comunicação alinhada. As estratégias foram acontecendo dia após dia, e a marca ganhando mais notoriedade. Quem antes não era visto, agora era. Quem antes não tinha mercado, agora estava ganhado o seu espaço. Quem antes não tinha receita, agora começada aos poucos a faturar.

A caminhada continua:

Com a experiencia adquirida no decorrer dos anos, identificamos que o trabalho de influencers, não é algo pontual e rápido como um toque de mágica, é uma ação que deve possuir constância, bons parceiros, e continuidade. Os resultados vêm aos poucos, seja por ações de branding, vendas ou fidelização. Não vendemos receitas magicas, mas sim resultados.

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