Trazendo soluções com um produto inovador, e conquistando um mercado antes desconhecido.

Você pode não conhecer essa poderosa estratégia de Marketing, mas com certeza já foi impactado por alguma ação e muitas vezes nem percebeu!

Vou contar para você alguns cases de sucesso que a Sea Digital teve o prazer de desenvolver em nossos clientes, trazendo resultados e crescimento, mas antes vou explicar rapidamente o que é o Marketing de Influência.

O marketing de influência, se baseia no conceito de trabalhar com figuras conhecidas ( Youtubers, Bloggers, radialistas, entre outros) da persona desejada, onde com o conteúdo e com a frequência correta, pode potencializar a polinização de informação sobre o seu produto.

Sempre que alguém conhecido ou mesmo uma pessoa que você admire te indica algo, existe a probabilidade de que você aceite facilmente. Este é o caso do marketing de influência.

Agora que você já sabe o que é Marketing de influencia vou contar para vocês alguns de nossos cases:

O cliente:

Um fabricante de fibras para unhas chegou em nossa Agência com uma ideia espetacular, um produto inovador e com mercado em crescimento, o da beleza, mas a grande pergunta era… Como anunciar de maneira que minha persona conheça e confie em um produto novo? E o mais difícil, como incentivar ela a trocar sua antiga marca pela minha.

Desafio aceito:

Após uma profunda pesquisa de persona, identificamos o comportamento da potencial cliente, onde ela passava as horas de lazer, quem ela seguia, qual tipo de conteúdo e linguagem mais a agradava. Após todo o estudo desenvolvido, e os pilares de estratégia firmados, um deles era o Marketing de influência, não poderíamos deixar de fora esse meio de comunicação, seu publico alvo consumia e muito esse tipo de conteúdo, então o próximo passo foi ir a luta para identificar as melhores influencers.

Nosso time fez longas pesquisas e entrevistas com influencers para identificar se elas realmente alcançavam o publico desejado, foram duras semanas de trabalho, pesquisa e desenvolvimento de parcerias. Mas enfim achamos nossas DIGITAIS INFLUENCERS.

Persona pronta, parcerias fechadas, tudo certo? É claro que não!!!! Enquanto isso, nosso time de conteúdo estava elaborando o que falar, e como falar com nossa persona através das influencers, envio de material publicitário, textos de vendas e explicação do produto, qual tom de linguagem utilizar e muitos outros pontos fundamentais para o sucesso da parceria.

Enfim toda a estratégia pronta, vídeos gravados e prestes a ir para o ar. Não podíamos esconder o entusiasmo de ver as campanhas rodando e começar a mensurar os resultados.

Resultados iniciais:

As campanhas rodaram e já no primeiro mês o crescimento de leads foi simplesmente impressionante, a busca nas redes sociais aumentaram mais de 70%!! O trabalho com as influencers havia sido um sucesso, a marca estava sendo mostrada para o publico ideal. O publico queria saber mais, onde comprar, qual a qualidade, enfim o cliente percebeu nossa marca e queria ela.

Adversidade no meio do caminho:

Mas nem tudo foi um mar de rodas a partir daí, identificamos que boa parte dos resultados estavam chegando de apenas 2 das 3 influencers contratadas, mas por que? A resposta foi, envolvimento e continuidade. A influencer que ofereceu mais resultado, publicava e falava sobre o produto semanalmente, já a segunda colocada postou com um maior intervalo, e a ultima publicou pouco conteúdo. Assim identificamos um ponto muito importante na utilização de influencers, não basta somente ter publico engajado, ter um canal gigante, tem que ser comprometida.

A caminhada continua:

E como resultado de toda essa ação, a marca hoje está melhor colocada no mercado de beleza, almejando novos patamares e com o conhecimento de que iremos juntos alcançar.

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